Exposições

Depois do mega-sucesso da exposição Tropicália (que segue para Porto Alegre), vou conviver com outros assuntos aqui no trabalho. São elas:

1. Lucio Fontana  - Via Crúcis
Obra-prima do mestre Italiano, que rompeu os limites entre escultura e pintura na primeira metade do século passado. São 14 peças em cerâmica, que simbolizam a via-crucis. Infelizmente duas peças se quebraram, no translado entre Caracas e São Paulo, as mais recentes cidades-anfitriãs da exposição. As doze remanescentes estão expostas aqui no Foyer do MAM, bem ao lado da livraria. A exposição fica até 18/11.

2. Bert Stern - Marylin Monroe - O Mito
A grande musa continua polemizando, mais de 50 anos após sua morte. A exposição teve sua data de abertura adiada, pois as fotos ficaram retidas pelas autoridade aduaneiras em Guarulhos. Reclamações de lá, denúncias de cá, foi tudo desembaraçado e a exposição abre ao público no feriado do dia 12 e fica até 25/11. É o último ensaio de Marilyn, feito para a revista Vogue, em 1962. Marilyn está simplesmente deslumbrante (sim, eu já vi as fotos, no catálogo da exposição), feliz e sensual. Uma grande cicatriz aparece em diversas fotos, fruto de uma cirurgia feita 1 mês antes e da vontade de Marilyn de se mostrar inteira, incluindo as "imperfeições". Exposição imperdível.

3. Vários - Arte Para Crianças

No dia 17 abre para o público incrível 2º andar-sem-paredes-nem-colunas do MAM, com a exposição 'Arte Para Crianças'. Essa promete... Com obras interativas, coloridas e irresistíveis, a exposição deve encher o museu de pequenos e curiosos visitantes. Ainda não sei a data do término, farei um update aqui quando souber.

Um comentário:

Catarina Chagas disse...

Indiquei você para mais uma brincadeirinha lá no blog! Quando puder, passa lá!

Bjs