Mais da viagem

O sábado foi totalmente diferente. Acordando cedo, tomando café no hotel, finalmente passeando. Logo na saída, a delícia da nebbia matutina, geladinha e suave. Era incrível mesmo, estar ali. Depois, o susto: chegando na estação de trem de Varedo, havia um grupo de cerca de 15 pessoas que envergavam uniforme nazista! O espanto durou alguns segundos até se dissolver na constatação de os 'nazistas' participavam de uma filmagem! Oh, ok.


Stazione Nord Varedo


Enfim, o trem para o centro e um dia incrível em Milão. A primeira parada foi no Castello Sforzesco, uma impressionante construção com mais de 400 anos, com belos jardins e um museu do lado de dentro.

Castello Sforzesco



Depois, o símbolo milanês, o Duomo, com suas incontáveis agulhas de pedra, suas impressionantes estátuas, sua absurda e grandiosa ornamentação. A estátua no topo, a Madonina, dourada e reluzente, coroa o Duomo, aquele que é o orgulho da cidade e a primeira imagem indelével na memória da viagem.

Duomo

Duomo

Duomo





Por fim, um passeio pela Galleria Vitorio Emmanuelle, o mais pomposo e chique centro de compras da cidade, uma visita ao Teatro Alla Scala e uma reconfortante refeição, antes do retorno para o hotel.


Galleria Vittorio Emanuele

Um comentário:

Catarina Chagas disse...

Que viagem linda! Adorei as fotos.
Beijos