De manteiga pra baixo

Isso é mentira. Por experiência própria, sei que as vezes a torrada cai com a manteiga pra cima mesmo... e dá pra salvar. Mas é, ok, não é na maior parte das vezes. O gás acabou justo na hora de fazer o refogado do feijão! Oh, céus... Domingo... Uma panela de feijão cozido-e-sem-gosto, e um monte de cebola picada e já ali, melecadinha no azeite. Quem poderá me defender?

Ok, eu não deveria usar gás em botijão. É proibido no meu bairro. Mas o encanamento está entupido, então não tem muito jeito. O conserto vai custar uma fábula, e está na fila de prioridade da minha senhoria há cerca de 3 ou 4 anos.

O que não tem remédio, está remediado, e então uma salva de palmas ao microondas.

Mas nem sempre é fácil de dar um jeito, quando alguma coisa cai assim, de manteiga pra baixo. A primeira coisa a se pensar é se ainda a queremos tanto assim. Sabe, bate aquela sensação de "será que era pra ser?" e ficamos lá parados, olhando pra baixo. Talvez seja melhor deixar pra lá, passar um paninho e escolher outra coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te vi na RH e vim xeretar.
Gostei!
Pão que cai com a manteiga pra baixo, gás que acaba na hora H, afe, quem já não passou por isso. Muitas vezes o dia acaba ali,,,rsss,,,
Um abraço e boa semana