Tchau, Lavínia

Amanhã é dia de sentir saudades da Lavínia Vlasak aparecendo de 5 em 5 minutos na televisão para dar 'dicas' sobre as eleições, ensinar a usar a urna eletrônica e agradecer aos mesários. De nada, Lavínia, de nada.

Amanhã é Domingo de acordar cedo, e passar o dia tentando acreditar que as pessoas ainda acham difícil usar aquela maquineta de votar. Passar o dia tentando se manter com bom-humor, para a hora passar rápido e o dia de eleição não ser mais chato que já é por definição.

Amanhã é dia de gritar "próximo" o dia todo e de brincar de corrida com a Flávia, presidente de sção 057, que funciona ao lado da que eu presido, a 058. Ficamos competindo quem está na frente em número de votantes, quem tem mais abstenções, quem tem mais justificativas. Enfim, diversão de quem não tem outra diversão melhor e se recusa a emburrar a cara e ficar repentindo o mantra "absurdo tem que trabalhar de graça". É chatinho sim, mas já dizia o outro: se está no inferno, abraça o capeta.

A festa da democracia é f***!



3 comentários:

.:.Isabel.:. disse...

Amor, você vai ser mesário?
Muita força e luz pra você!
rsrsrsrs

Beijos com saudades acumuladas.

Mariana disse...

Tenha uma linda semana de muita Paz e Luz.
Beijo da Mariana

Anônimo disse...

Só vc mesmo para resignar-se com o fato de estarmos num país que se diz democrata e obriga cidadãos a votar e trabalharem mesmo contra a própria vontade. Parabéns pela forma espirituosa com que consegue lidar com tudo isso!