Ela Já e você nem tão cedo

Me surpreende, me deixa estupefato a noção de respeito pelo outro de algumas pessoas... segue a cena: Quarta-feira chuvosa, 18:00. Terminava mais uma manifestação de servidores do Estado, e o trânsito no Centro do Rio estava mais caótico que de costume. Aproveitando a balbúrdia, os correligionários de Jandira Feghali fizeram uma carreata de campanha para seus candidatos a Vereador e para a candidata à Prefeitura, travestida de manifestação"solidária" aos servidores. 18h30 e a Av.Rio Branco trafegava ainda em meia pista, com centenas de pessoas em pontos de ônibus aguardando a chance de ir para casa, depois de um dia inteiro de trabalho. Nos terminais da Av.Chile, de onde partem 3 ou 4 linhas em direção a bairros como Bangu e Campo Grande, cada linha acumulava de 3 a 5 filas, pois os carros não conseguiam chegar ate o ponto final.

Fica a pergunta: Candidatos, vocês acreditam ser esse tipo de propaganda algo positivo para sua campanha? Atrapalhar a volta para casa dos moradores do Rio? Fixar seu jingle ou sua imagem durante um mega congestionamento é uma boa idéia?

Eu agradeço aos partidários de Jandira Feghali por me ajudarem a decidir meu voto: NÃO será de nenhum deles.

Até hoje eu nunca tinha feito campanha para nenhum candidato a nada, de representante de turma à presidência da República. Hoje continuo não fazendo, mas acredito que é necessário denunciar os abusos, como forma de decidir em quem não votar. Carro de som com volume alto azucrinando os ouvidos? Não voto. Galhardetes e cartazes afixados em locais proibidos?Não voto mesmo. Pessoas em regime de semi-escravidão segurando cartazes debaixo de sol e chuva? Não voto, não voto e não voto. E faço valer a lógica que diz que falamos bem de alguém para 2 pessoas e falamos mal de outro para 6.


Tá com pressa?

2 comentários:

Mariana disse...

O horário político aqu na minha cidade é dos analfabetos e desdentados.
Como pode, né?

Anônimo disse...

Cara, vc é demais! E olha que a referida candidata tem uma história de vida tida como honesta. Vc está mais do que certo, candidato que não respeita o povo nem seus próprios empregados deixando-os ao sol segurando uma faixa como se não fossem de carne e osso, não MERECE voto. Parabéns!